1
resposta

A minha resposta ficou um pouco diferente

Não declarei variável!

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    let canvas = document.querySelector('canvas');
    let pincel = canvas.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0 , 0, 600, 400)

    function desenhaCirculo(event) {
        let x = event.pageX - canvas.offsetLeft;
        let y = event.pageY - canvas.offsetTop;

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();

        console.log("Eixo X: " + x + " Eixo Y: " + y)
        console.log(event)

        if(event.shiftKey == true) {
            pincel.arc(x, y, 20, 0, 2 * 3.14)
            pincel.fill();
        } else {
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14)
            pincel.fill();
        }
    }

    canvas.onclick = desenhaCirculo;
</script>
1 resposta

Fala, Diego! Tudo bem contigo?

Mandou bem!

Bacana ter deixado tudo dentro de uma função!

Qualquer dúvida nos procure!

Um abraço e bons estudos