9
respostas

A minha imagem não aparece.

Quando vou no console ele diz a seguinte mensagem: file///(resto do código) net : : ERR_FILE_NOT_FOUND

9 respostas

Fala ai Hugo, tudo bem? Em qual momento esse problema começou à ocorrer? Você está querendo renderizar a página ou baixar alguma imagem?

Espero ter ajudado.

Ocorreu o mesmo comigo e também estou confuso haha, eu fiz um download de uma imagem em jpg no google tem algo haver com isso ? Eu tentei com imagens diferentes mas da no mesmo resultado quando recarrego a página do código feito no sublime.

Olá pessoal! minha imagem também não esta carregando.

Para exibir a imagem corretamente na página, é necessário que o endereço do arquivo de imagem esteja escrito corretamente no arquivo html. É possível escrever o endereço de duas formas: Absoluta e Relativa. No w3schools tem uma página explicando.

Na forma absoluta, o endereço da imagem é todo o caminho até a imagem. Exemplo: src="C:\Users\hugo\Imagens\Logotipos\logo.png"

Na forma relativa, recomendada, o endereço é escrito em relação à página atual. Se a imagem e o código html estiverem na mesma página, é só escrever o nome do arquivo de imagem; Exemplo: src="logo.png"

Pessoal, a imagem que o curso nos oferece esta zipada, devemos primeiramente "dezipa-la". Eu criei uma página dentro dos meus arquivos de Lógica de programação chamada 'imagens'. Nela, eu coloquei o banner "dezipado". Após isso, no meu código, eu coloquei img src="imagens/banner.jpg" e funcionou. Tentem isso e me digam se deu certo. Abraço!

tente o código img src=¨banner.jpg¨ alt=¨jpg¨

muito obrigado, consegui resolver agora :)

o meu também não estava dando certo, mas aí coloquei o alt="jpg", como o colega colocou acima, e deu certo. Qual é a função desse alt?

Fala Liliane, o alt será utilizado para mostra algum texto quando a image der algum erro de carregamento.

E além disso, também será utilizado por leitores de tela para passar semântica sobre a imagem.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software