Quando vou no console ele diz a seguinte mensagem: file///(resto do código) net : : ERR_FILE_NOT_FOUND
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando vou no console ele diz a seguinte mensagem: file///(resto do código) net : : ERR_FILE_NOT_FOUND
Fala ai Hugo, tudo bem? Em qual momento esse problema começou à ocorrer? Você está querendo renderizar a página ou baixar alguma imagem?
Espero ter ajudado.
Ocorreu o mesmo comigo e também estou confuso haha, eu fiz um download de uma imagem em jpg no google tem algo haver com isso ? Eu tentei com imagens diferentes mas da no mesmo resultado quando recarrego a página do código feito no sublime.
Olá pessoal! minha imagem também não esta carregando.
Para exibir a imagem corretamente na página, é necessário que o endereço do arquivo de imagem esteja escrito corretamente no arquivo html. É possível escrever o endereço de duas formas: Absoluta e Relativa. No w3schools tem uma página explicando.
Na forma absoluta, o endereço da imagem é todo o caminho até a imagem. Exemplo: src="C:\Users\hugo\Imagens\Logotipos\logo.png"
Na forma relativa, recomendada, o endereço é escrito em relação à página atual. Se a imagem e o código html estiverem na mesma página, é só escrever o nome do arquivo de imagem; Exemplo: src="logo.png"
Pessoal, a imagem que o curso nos oferece esta zipada, devemos primeiramente "dezipa-la". Eu criei uma página dentro dos meus arquivos de Lógica de programação chamada 'imagens'. Nela, eu coloquei o banner "dezipado". Após isso, no meu código, eu coloquei img src="imagens/banner.jpg" e funcionou. Tentem isso e me digam se deu certo. Abraço!
tente o código img src=¨banner.jpg¨ alt=¨jpg¨
muito obrigado, consegui resolver agora :)
o meu também não estava dando certo, mas aí coloquei o alt="jpg", como o colega colocou acima, e deu certo. Qual é a função desse alt?
Fala Liliane, o alt será utilizado para mostra algum texto quando a image der algum erro de carregamento.
E além disso, também será utilizado por leitores de tela para passar semântica sobre a imagem.
Espero ter ajudado.