Ao 69 anos de idade já passei por muitas situações que refletindo sobre elas chego as seguintes conclusões
- Até meus 12 anos de idade era tudo normal. Criança saudável, feliz e aninhada na família. Estudava e brincava
- Estudava e trabalhava para ajudar minha mãe e 2 irmãos. Comecei num escritório de contabilidade. Me formei em "Técnico em Contabilidade".
- A 2a. situação de impacto: Fui convidado por um primo próximo trabalhar no Banco Nacional de Minas Gerais. Aceitei na hora, Ganharia mais.
- Tomei a decisão de me cursar "Administração de Empresa". Tudo a ver com o que já via e fazia na contabilidade e agora no banco
- A 3a. situação acontece. Participei e passei num processo de trainee no Bank of Boston em SP. Olhos brilharam. Me senti importante.
- A 4a, situação aconteceu naturalmente. Conheci minha esposa em SP e achava que já era hora de explorar um mundo desafiador só meu.
- A 5a. situação acontece após 2 anos de casado, nasce a Marcela minha filha. A responsabilidade aumenta e o desejo de ser PAI veio com força.
- Tudo corria bem e a família era estruturada e feliz. Passei a orar em SP e conviver com outras pessoas. Outros círculos pessoais aparecerem.
- Cresci profissionalmente no Bank of Boston, contudo o chamado de um antigo Diretor me levou a mudar para o Citibank. Fui sem pestanejar
- A 6a. situação, inesperada, acontece. Minha esposa faleceu de uma doença rara. O mundo virou de cabeça para baixo.
- Muito medo, desafios e insegurança na fase e que me vi morando em SP com minha filha. Toda minha família residia em Santos.
- Nada como o tempo para curar feridas. Deixou marcas que não há como esquecer. Perdas são coisas que vivenciei muito. Pai e esposa.
- Acontece a 7a. situação de mudança. Fui convidado a fazer parte de uma "consultoria de negócios". Apostei. Deixei o Citibank.
- Na consultoria conheci minha atual esposa. Isto é, estamos juntos agora. Pisei na bola e estivemos separados por 4 anos. Tive sorte em reatar com ela.
- Profissionalmente me enveredei pelo ramo da consultoria. Hoje trabalho na NTT DATA. Uma das maiores grupos de consultoria no mundo