1
resposta

A minha dúvida é na cardinalidade (1:1) e (n:n)

Quando eu tiver um relacionamento do elemento A para o elemento B, se somente um dos elementos de A se relacionar com um dos elementos de B eu represento a cardinalidade como (1:1) ?

1 resposta

Kael,

Sim. Mas geralmente isso só acontece quando na verdade é a mesma tabela, mas com um número absurdo de campos. Então isolamos os campos menos usados e menos importantes em outra tabela para não ficar sobrecarregando o processamento... sacou?

==========================================================

Relacionamentos 1:1 , 1:; *:

Relacionamento 1-1

Assim como o próprio nome supõe, o relacionamento 1-1 define que um item de uma entidade só poderá se relacionar com um item de outra entidade. Por exemplo, supondo que temos as entidades Cliente e Endereço que se relacionam de forma 1-1, um cliente só poderá possuir um endereço, que também só pode estar relacionado a um cliente.

https://www.treinaweb.com.br/blog/relacionamento-1-1-1-n-e-n-n-com-django/#:~:text=Assim%20como%20o%20pr%C3%B3prio%20nome%20sup%C3%B5e%2C%20o%20relacionamento,tamb%C3%A9m%20s%C3%B3%20pode%20estar%20relacionado%20a%20um%20cliente.

Relacionamento 1;1

Esse é que eu tenho mais dúvidas, bem pelo que eu verifiquei no google todas as tabelas que tem o relacionamento 1:1 tem uma chave estrangeira da tabela principal por exemplo: tenho uma tabela employees ‘empreagado’ ela tem um chave primaria chamada de socialSecurityNumber que é uma chave primaria dessa tabela, tenho várias outras tabelas e todas com uma chave estrangeira dessa tabela empregados, as tabelas são salariedEmployees commissionEmployees,horlyEmployees e basePlusCommissionEmployees o que deu a entender e que cada empregado tem um sálario base um sálario hora uma comisão mas achei estranho é nas tabelas que contém a chave primaria eu posso colocar diversos dados repetidos dai fica um relacionamento 1:* tem como solucionar isto…?? as tabelas estão abaixo:

https://www.guj.com.br/t/relacionamentos-1-1-1/8425

[]'s,

Fabio I.