Quando eu tiver um relacionamento do elemento A para o elemento B, se somente um dos elementos de A se relacionar com um dos elementos de B eu represento a cardinalidade como (1:1) ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando eu tiver um relacionamento do elemento A para o elemento B, se somente um dos elementos de A se relacionar com um dos elementos de B eu represento a cardinalidade como (1:1) ?
Kael,
Sim. Mas geralmente isso só acontece quando na verdade é a mesma tabela, mas com um número absurdo de campos. Então isolamos os campos menos usados e menos importantes em outra tabela para não ficar sobrecarregando o processamento... sacou?
==========================================================
Relacionamentos 1:1 , 1:; *:
Relacionamento 1-1
Assim como o próprio nome supõe, o relacionamento 1-1 define que um item de uma entidade só poderá se relacionar com um item de outra entidade. Por exemplo, supondo que temos as entidades Cliente e Endereço que se relacionam de forma 1-1, um cliente só poderá possuir um endereço, que também só pode estar relacionado a um cliente.
Relacionamento 1;1
Esse é que eu tenho mais dúvidas, bem pelo que eu verifiquei no google todas as tabelas que tem o relacionamento 1:1 tem uma chave estrangeira da tabela principal por exemplo: tenho uma tabela employees ‘empreagado’ ela tem um chave primaria chamada de socialSecurityNumber que é uma chave primaria dessa tabela, tenho várias outras tabelas e todas com uma chave estrangeira dessa tabela empregados, as tabelas são salariedEmployees commissionEmployees,horlyEmployees e basePlusCommissionEmployees o que deu a entender e que cada empregado tem um sálario base um sálario hora uma comisão mas achei estranho é nas tabelas que contém a chave primaria eu posso colocar diversos dados repetidos dai fica um relacionamento 1:* tem como solucionar isto…?? as tabelas estão abaixo:
https://www.guj.com.br/t/relacionamentos-1-1-1/8425
[]'s,
Fabio I.