A minha comunicação embora esbarre na minha timidez, eu consigo emitir de forma clara. mas acrei que o treinamento pode me ajudar.
A minha comunicação embora esbarre na minha timidez, eu consigo emitir de forma clara. mas acrei que o treinamento pode me ajudar.
A minha comunicação embora esbarre na minha timidez, eu consigo emitir de forma clara. mas creio que o treinamento pode me ajudar, o treinamento vai aprimorar a medida que eu exercito eu vou me ajustando e perdendo essa timidez.
Olá, Uacyr! Tudo bom?
Entendo que a timidez pode ser um desafio na comunicação, mas é ótimo saber que você consegue se expressar de forma clara. O treinamento certamente pode ajudar a aprimorar ainda mais suas habilidades.
Para o desafio proposto, onde você precisa gravar um vídeo e analisar sua comunicação não verbal, aqui vão algumas dicas que podem ser úteis:
Escolha um tema confortável: Fale sobre algo que você gosta ou conhece bem. Isso pode ajudar a reduzir a ansiedade e permitir que você se concentre mais na sua expressão não verbal.
Pratique antes de gravar: Faça alguns ensaios na frente do espelho ou grave vídeos de teste. Isso pode ajudar a identificar pontos que você pode melhorar e a se sentir mais confiante.
Foque na linguagem corporal: Preste atenção na sua postura, gestos, expressões faciais e contato visual. Por exemplo, mantenha uma postura ereta para transmitir confiança e use gestos naturais para enfatizar pontos importantes.
Revise o vídeo: Após a gravação, assista ao vídeo e anote os aspectos da comunicação não verbal que você acha que podem ser melhorados. Talvez você perceba que precisa sorrir mais, fazer mais contato visual ou usar gestos mais expressivos.
Peça feedback: Compartilhe o vídeo com amigos ou colegas e peça feedback sobre sua comunicação não verbal. Às vezes, outras pessoas podem perceber coisas que você não notou.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Acho que o treinamento é essencial em qualquer situação. O colega fala da dificuldade por conta da timidez, mas no meu caso não sou tímida, no dia-a-dia sou comunicativa, expressiva. Massss, na hora de gravar o vídeo, travei. Treinei algumas vezes e sinto que estou melhorando, embora não tenha atingido o nível satisfatório. uma hora chego lá.