Usei o forum para tentar solucionar o meu caso mas não consegui. link para o meu projeto: https://editor.p5js.org/lucastavares47g/sketches/cSRu9I7tQ
Usei o forum para tentar solucionar o meu caso mas não consegui. link para o meu projeto: https://editor.p5js.org/lucastavares47g/sketches/cSRu9I7tQ
Oi, Lucas! Tudo bem?
De acordo com o código do link mandado, para solucionarmos o problema, precisamos apenas alterar a função colisãoRaqueteOponente()
para que fique da seguinte forma:
function colisaoRaqueteOponente(){
if(xBolinha + raio > xRaqueteOponente &&
yBolinha - raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura &&
yBolinha + raio > yRaqueteOponente){
velocidadeXBolinha *= -1
}
}
Dessa forma, quando a extremidade direita da bolinha tiver a posição no eixo x maior que a posição no eixo x da raquete, a extremidade superior da bolinha tiver a posição no eixo y menor que a posição no eixo y da extremidade inferior da raquete e a extremidade inferior da bolinha tiver a posição no eixo y maior que a posição no eixo y da extremidade superior da raquete, será considerada a colisão.
Espero ter ajudado! Caso reste alguma dúvida em relação ao problema ou conteúdo, sinta-se à vontade para comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!