Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

A minha bolinha não colide com a raquete do oponente

Usei o forum para tentar solucionar o meu caso mas não consegui. link para o meu projeto: https://editor.p5js.org/lucastavares47g/sketches/cSRu9I7tQ

1 resposta
solução!

Oi, Lucas! Tudo bem?

De acordo com o código do link mandado, para solucionarmos o problema, precisamos apenas alterar a função colisãoRaqueteOponente() para que fique da seguinte forma:

function colisaoRaqueteOponente(){
  if(xBolinha + raio > xRaqueteOponente &&
  yBolinha - raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura &&
  yBolinha + raio > yRaqueteOponente){
    velocidadeXBolinha *= -1
     }
}

Dessa forma, quando a extremidade direita da bolinha tiver a posição no eixo x maior que a posição no eixo x da raquete, a extremidade superior da bolinha tiver a posição no eixo y menor que a posição no eixo y da extremidade inferior da raquete e a extremidade inferior da bolinha tiver a posição no eixo y maior que a posição no eixo y da extremidade superior da raquete, será considerada a colisão.

Espero ter ajudado! Caso reste alguma dúvida em relação ao problema ou conteúdo, sinta-se à vontade para comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software