1
resposta

A metodologia da Alura acompanha as boas práticas modernas de PHP e Laravel?

Olá, pessoal! Tudo bem?

Sou empresário e trabalho com tecnologia, mais especificamente com implementação e customização do Bitrix24. Tenho me envolvido cada vez mais com desenvolvimento backend usando PHP, APIs e até Node.js, principalmente para atender demandas dos meus clientes.

Como estou levando isso mais a sério agora, quero estudar programação de forma estruturada e com boas práticas — especialmente PHP moderno com foco em APIs, orientação a objetos, arquitetura limpa (Clean Code), SOLID, testes automatizados e, eventualmente, Laravel.

Antes de investir meu tempo na trilha de PHP da Alura, gostaria de saber:

A metodologia dos cursos da Alura acompanha essas práticas modernas e profissionais do mercado de PHP? Ou os cursos têm um foco mais introdutório e tradicional?

Minha intenção é construir uma base sólida que facilite a transição futura para outras linguagens (como TypeScript ou Go), então aprender da forma correta desde já é muito importante pra mim.

Se alguém da equipe ou da comunidade puder compartilhar essa visão, eu agradeço demais!

Abraços!

1 resposta

Olá, Paulo! Tudo bem?

A Alura é conhecida por oferecer uma ampla gama de cursos que cobrem desde conceitos básicos até práticas mais avançadas e modernas em várias áreas de tecnologia, incluindo PHP e Laravel. A metodologia dos cursos é projetada para acompanhar as tendências e boas práticas do mercado, como orientação a objetos, arquitetura limpa, princípios SOLID, testes automatizados, entre outros.

Os cursos de PHP na Alura são estruturados para ajudar tanto iniciantes quanto desenvolvedores mais experientes a aprofundarem seus conhecimentos. Eles frequentemente atualizam o conteúdo para garantir que as práticas ensinadas estejam alinhadas com as exigências atuais do mercado. Além disso, a plataforma oferece trilhas de aprendizado que podem te ajudar a construir uma base sólida, facilitando a transição para outras linguagens no futuro, como TypeScript ou Go.

Se você está buscando um aprendizado que aborde PHP moderno com foco em APIs e Laravel, a Alura pode ser uma ótima escolha para você. No entanto, é sempre uma boa ideia verificar o currículo específico dos cursos para garantir que eles atendam às suas expectativas e necessidades.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.