1
resposta

A mensagem final não é mostrada.

Esse foi o código que Eu digitei seguindo as coordenadas:

alert('Boas vindas ao nosso site');

let Nome = 'Lua'; let Idade = 25; let NumeroDeVendas = 50; let SaldoDisponivel = 1000; alert('Erro, preencha todos os campos!'); let MensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos' alert(MensagemDeErro);

let nome = prompt ('Digite seu nome:'); let idade = prompt ('Digite sua idade:'); if (idade >=18) { alert('Pode tirar a habilitação!');}

A ultima parte de mostra a mensagem de "Pode tirar a habilitação" não aparece na execução do código, alguém sabe me dizer o por que? e eu vi no fórum que houve pessoas que já entendem sobre o assunto e desenvolveram o código perfeitamente, com facilidade e muito mais detalhes, fiquei um pouco desanimada pois é o meu primeiro contado com a programação, mas passou e gostaria de entender o por que a mensagem não aparece no final com o código que digitei, alguém pode me dizer o que eu fiz de errado nesse código? obrigada desde já! RR-

1 resposta

Oi Raquel,

Percebi que você está com dificuldades para exibir a mensagem "Pode tirar a habilitação!". 😊

Isso acontece porque você declarou a variável como Idade com "I" maiúsculo, mas no if você usou idade com "i" minúsculo.

JavaScript diferencia letras maiúsculas e minúsculas, então para o código funcionar corretamente, você precisa usar o mesmo nome da variável em ambos os casos. 👍

Para corrigir, altere o if para:

if (Idade >= 18) {
  alert('Pode tirar a habilitação!');
}

Para saber mais: Documentação sobre variáveis em JavaScript. Este link aborda a declaração e o uso de variáveis em JavaScript, o que pode te ajudar a entender melhor como elas funcionam.

Não desanime! Programar é um aprendizado contínuo e todos nós começamos do zero. 💪

Continue praticando e explorando, você vai longe! 😎