Fiz o script igual do vídeo, porém a mensagem do alert não aparece quando eu acerto o alvo.
Pude perceber que está aparecendo a mensagens de coordenadas de X e Y invés de "Acertou!".
Verifiquei o log na console do Google Chrome e o mesmo informa a mensagem "[Violation] 'click' handler took 2866ms programa5.html:54" fazendo um referencia a linha 54, porém não encontrei erro.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "lightgray";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(x, y) {
desenhaCirculo(x, y, raio+20, "red");
desenhaCirculo(x, y, raio+10, "white");
desenhaCirculo(x, y, raio, "red");
}
function sorteiaPosicao(maximo) {
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
setInterval(atualizaTela, 1000);
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pagey - tela.offsetTop;
alert(xAleatorio);
alert(yAleatorio);
if ((x > xAleatorio - raio)
&& (x < xAleatorio + raio)
&& (y > yAleatorio - raio)
&& (y < yAleatorio + raio)) {
alert("Acertou!");
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>