1
resposta

A mensagem de acerto continua aparecendo mesmo estando incorreto

Eu fiz todos os passos propostos na atividade, mas mesmo escolhendo o número errado ainda continua mostrando a mensagem de acerto. Ao inspecionar não aparece nada, neste último código proposto na atividade. Eu ainda fiquei com dúvida de como alterar essa mensagem ou mesmo aparecer outra mensagem ao inspecionar o código da página.

1 resposta

Opa Lucas, beleza? Você consegue alterar a mensagem modificando a String (texto entre aspas) que fica junto com a variável que você escolheu para armazenar esse texto.

Por exemplo:

alert ('Boas vindas Lucas'); let numeroSecreto = 5; let chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 10');

if (numeroSecreto == chute) { console.log('Acertou !!!'); } else { console.log('Você errou'); }

No alert, você cria uma mensagem que abrirá assim que você abre a página. O (let numeroSecreto = 5) você criou uma variável para armazenar o número 5 como sendo o correto, no (let chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 10); ) você cria outra variável e armazena nela o prompt que é uma caixa de texto que o usuário vai digitar. Depois você entra em uma condição (IF) e caso ela seja correta você exibirá no console através de console.log a mensagem de Acertou, caso não acerte você cairá no Else, que exibirá a mensagem no console através do console.log que você errou.

Se mesmo dessa forma não estiver funcionando, tente verificar se está faltando algum ; ou '' para abrir e fechar alguma string, caso queira, compartilhe aqui que tento te ajudar.