Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

A Matriz de Eisenhower pode ser utilizada em qualquer situação?

A Matriz de Eisenhower me lembrou a ferramenta análise SWOT de planejamento estratégico, pela forma de definir as informações em quadrantes, mas por conta dessa estrutura muito simples, me dá receio de utilizar esse formato sempre e acabar tomando uma decisão errada. Dá pra aplicar em qualquer situação? Existem outras ferramentas do tipo que ajudem a priorizar as atividades de formz não engessada?

4 respostas
solução!

Vinicius creio que existem várias ferramentas, como sempre uma vai ser a mais adequada para a sua necessidade. Pesquisa sobre a Matriz G.U.T. pelo meu ponto de vista é de aplicação simples e flexível, espero ter ajudado.

Oi Vinicius, dá para usar a Matriz em qualquer situação sim, tanto profissional quanto pessoal. Eu aprendi sobre ela no livro "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes". É um livro que sempre recomendo para TODAS as pessoas viventes. A primeira vista você pode ficar em dúvida se vai saber encaixar as atividades corretamente nos quadrantes. Mas leve em consideração que as coisas IMPORTANTES são aquelas que te levam em direção à conclusão de uma meta. Por exemplo, se minha meta é passar mais tempo com a família, então uma atividade Importante é tirar um tempo de qualidade para brincar com meu filho diariamente. Se minha meta é me tornar uma desenvolvedora front-end até junho, então todas as atividades referentes a essa meta também são importantes. Por outro lado, gastar horas nas redes sociais, ou então ensinando novamente o colega a usar o google agenda, não são prioridades, podem ser deixadas de lado. Espero ter ajudado.

Obrigado pela ajuda pessoal.

Olá Vinícius estudei análise SWOT de planejamento estratégico na MBA, e também tive a mesma sensação de aplicabilidade da matriz, consegui perceber que conseguimos utilizar o modelo de matriz para adaptar a um planejamento de projeto, e também para organização de uma rotina.