Quando eu clico prar criar a mascara o retangulo branco aparece, mas quando eu tento modificar a imagem com ele selecionado nada muda, o que esta acontecendo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando eu clico prar criar a mascara o retangulo branco aparece, mas quando eu tento modificar a imagem com ele selecionado nada muda, o que esta acontecendo?
Olá, Ricardo! Como vai?
É importante lembrar que, dentro da máscara de camada, o que estiver na cor preta estará escondido, enquanto o que estiver na cor branca estará visível. Portanto, ao utilizar a borracha dentro da máscara de camada, você estará escondendo partes da imagem, certo?
Se você está tentando modificar a imagem e nada está acontecendo, verifique se você está utilizando a borracha dentro da máscara de camada e se a cor do primeiro plano está definida como branco. Além disso, por favor, certifique-se de que a camada de fundo não está bloqueada, pois isso pode impedir a modificação da imagem.
Caso ainda esteja enfrentando problemas, me fale para tentarmos outras soluções, ok?
Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Estou aqui pra te auxiliar!
Até mais!!