2
respostas

A MACRO NÃO FUNCIONOU

eu cliquei eu gravar macro, inseri o nome, consulta, atualizar e parei de gravar, veja que eu alterei um dado na planilha historico vendas, inseri o botão com a macro no dashbord da historico vendas e não funcionou, me parece que não gravou conforme deveria. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi, Ana! Tudo bem?

Peço que faça uma nova tentativa. Para isso, vamos primeiro apagar a macro criada anteriormente. Siga os passos abaixo:

1. Acesse a guia Desenvolvedor.
  2. Clique em Macros.
  3. Selecione a macro que deseja excluir e clique em Excluir.

Janela de gerenciamento de macros do Excel. A macro "Atualizar_Consulta_Hist" está selecionada e o botão "Excluir" está destacado em vermelho

Criando a nova macro

1. Ainda na aba Desenvolvedor, clique em Gravar Macro.

2. No campo de nome da macro, digite: Atualizar_Consulta_Hist.

3. Verifique se as configurações estão como na imagem abaixo:

Janela "Gravar macro" do Excel, com o campo "Nome da macro" preenchido como "Atualizar_Consulta_Hist". A opção "Armazenar macro em" está configurada como "Esta pasta de trabalho", e os campos de atalho e descrição estão vazios.

4. Clique em OK para começar a gravação.

5. Na planilha DN_Desafio Vendas_Hist, clique com o botão direito sobre uma célula e selecione Atualizar. (Evite realizar qualquer outra ação — tudo o que for feito será gravado na macro.)

6. Após isso, clique em Parar Gravação.

7. Por fim, acesse o Visual Basic e verifique se a macro foi gravada corretamente. Para isso vá na aba Módulo --> Módulo 1.

Abaixo deixo uma demonstração:

Animação mostrando o processo de gravação de uma macro no Excel: o usuário acessa a guia "Desenvolvedor", clica em "Gravar Macro", insere o nome "Atualizar_Consulta_Hist", seleciona "Esta pasta de trabalho", confirma com OK, clica com o botão direito em uma célula da tabela e escolhe "Atualizar", e finaliza clicando em "Parar Gravação"

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá, espero que esteja bem. Eu fiz isso e apareceu esta mensagem: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade a segunda imagem é do Visual Basic não aparece pra mim nenhuma macro gravada, vou inserir também o print das telas antes de excluir as macros Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePrint do Visual Basic Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePrint do Visual Basic e das Macros antes de deletar, também não era possível visualizar: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade