2
respostas

A lógica de Likes está errada

Caso você logue com um segundo usuário, dado que a exibiçao do like esta associada ao atributo likeada, este não consegue saber se ele deu like na foto ou não. Para corrigir o algoritmo, deve-se pegar qual usuário está logado e comparar com quem deu like na foto. Uma das formas segue abaixo.

export default class FotoAtualizacoes extends Component {
    constructor(props) {
        super(props);
        this.state = {usuarioLogadoDeuLike: this._checaUsuarioLogadoDeuLike(this.props.foto.likers)};
    }

_checaUsuarioLogadoDeuLike(likers) {
        const decoded = jwt_decode(localStorage.getItem('auth-token'));
        return !!likers.find(liker => liker.login === decoded.sub);
    }
2 respostas

Boa tarde, meu xará! Como vai?

Realmente, vc parece ter razão! Contudo, a boa notícia é que os cursos de React estão em processo de atualização! Então logo mais teremos cursos dessa biblioteca novinhos em folha!

E obrigado pela sua colaboração! É com participações como essa sua que fazemos da nossa querida Alura uma plataforma cada vez melhor!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Valeu pela atualização, xará. Eu já estava meio que ciente dela por causa de um comentário do Paulo Silveria aqui mas isso foi a quase 6 meses atras. Eu estava fazendo este curso por causa de uma possibilidade de crescimento na empresa que eu estou que exije React, mas realmente este curso está bem aquem da qualidade da Alura. Você tem informação de quando aproximadamente essa reformulacao vai acontecer? Agradeco desde já.