6
respostas

A lista de transferências não está atualizando

Estou utilizando o flutter versão 1.17 e o exemplo não funciona conforme o vídeo. Ao adicionar um item na lista, não é feito nenhum refresh na tela. ps: não funciona nem rodando o código original presente no github da disciplina.

6 respostas

Observei que só passou a funcionar chamando setState, o que me pareceu estranho;

Tive o mesmo problema. Também só resolveu usando o setState. Obrigada por ter colocado sua solução aqui! Sou iniciante e eu demoraria muito até descobrir isto!

Mais adiante no curso (2) de persistência haverá outro momento que não irá funcionar a atualização de um componente e a solução será a mesma.

Também tive o mesmo problema, mas como não vim diretamente ao Forum, saí rodando na Internet até achar essa solução neste artigo https://medium.com/@DakshHub/flutter-displaying-dynamic-contents-using-listview-builder-f2cedb1a19fb

O Instrutor também usa essa solução no vídeo seguinte "Evitando bugs comuns"

Para quem esta com este mesmo problema utilizar o comentado setState no metodo ListaTransferenciasState dentro do FloatingActionButton da seguinte forma

future.then((transferenciaRecebida) {
              widget._transferencias.add(transferenciaRecebida);
              debugPrint('chegou no then do future');
              debugPrint('$transferenciaRecebida');
              setState((){});
            })

Espero ter ajudado.

Tive o mesmo problema e consegui resolver com o setState.

Pra quem teve, o professor explica na aula seguinte o porque isso ocorre.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software