2
respostas

A justificativa da resposta não condiz com a alternativa correta

A pergunta é: Você descobre, no fim de um projeto interno, que várias partes interessadas, incluindo o patrocinador, estão hesitantes em aceitar as entregas e encerrar o projeto. Qual NÃO deve ser o seu próximo passo nesta situação?

A resposta indicada como certa é: Identificar qualquer problema abertamente e resolvê-lo. Então, insista no encerramento formal.

Mas segundo a justificativa: Conforme o PMBOK®, é preciso entender as razões (identificar o problema), entender as justificativas de cada um para as relutâncias e resolver as pendências em conjunto com as partes interessadas (envolvê-los em um feedback sincero). O projeto não pode ser encerrado sem o “de acordo” das partes interessadas.

Entendo que Identificar o problema, resolve-lo e depois insistir no encerramento é justamente o que o PMBOK sugere, por isso essa resposta é condizente com o sugerido... porém, a pergunta é justamente qual NÃO seria condizente.

Por isso, acredito que a resposta correta para a questão seja: Formalmente encerrar o projeto. As partes interessadas eventualmente irão resolver os seus próprios problemas.

Pois não podemos encerrar o projeto sem antes ter o aceite dos envolvidos.

2 respostas

Olá, Airton. Tudo bem?

Irei encaminhar para o time responsável verificar e resolver assim que possível.

Obrigada pelo feedback e bons estudos!

Olá, Airton. Tudo bem?

Muito obrigada pelo feedback novamente, os ajustes necessários foram feitos.

Recomendo, caso tenha outras sugestões, que o faça como segue na imagem abaixo:

Botão de sugestão no canto superior direito, representado por 3 bolinhas, na quarta opção tem a possibilidade de sugerir alterações

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software