A pergunta é: Você descobre, no fim de um projeto interno, que várias partes interessadas, incluindo o patrocinador, estão hesitantes em aceitar as entregas e encerrar o projeto. Qual NÃO deve ser o seu próximo passo nesta situação?
A resposta indicada como certa é: Identificar qualquer problema abertamente e resolvê-lo. Então, insista no encerramento formal.
Mas segundo a justificativa: Conforme o PMBOK®, é preciso entender as razões (identificar o problema), entender as justificativas de cada um para as relutâncias e resolver as pendências em conjunto com as partes interessadas (envolvê-los em um feedback sincero). O projeto não pode ser encerrado sem o “de acordo” das partes interessadas.
Entendo que Identificar o problema, resolve-lo e depois insistir no encerramento é justamente o que o PMBOK sugere, por isso essa resposta é condizente com o sugerido... porém, a pergunta é justamente qual NÃO seria condizente.
Por isso, acredito que a resposta correta para a questão seja: Formalmente encerrar o projeto. As partes interessadas eventualmente irão resolver os seus próprios problemas.
Pois não podemos encerrar o projeto sem antes ter o aceite dos envolvidos.