2
respostas

a importância de se reservar um tempo, ao dia, para si.

Meu momento comigo mesma inicia logo que eu acordo e me espreguiço 5 minutinhos antes de me levantar. Se prolonga ao fazer meu café da manhã e saboreá-lo assistindo as notícias do meu estado/município. Esses momentos me trás bastante relaxamento e me condicionam a ter um dia com entusiasmo e agradecimento por iniciar o dia, com novas oportunidades de fazer amigos, de ter conversas construtivas e atitudes positivas com os entes que me relaciono rotineiramente. Acredito ser fundamental dispormos de um tempo só nosso ao longo do dia.

2 respostas

Oi Flavia, Que maravilhoso saber disso!

Concordo contigo, nada melhor do que dedicarmos um tempo para nós mesmos.

Tive esse insight certa vez quando sai da academia, fiquei uma hora lá e me senti tão, mas tão bem que falei para mim mesma: "Você precisa disso, faz tantas coisas para os outros (família e trabalho), precisa se dedicar mais a você mesma." E desde então, toda vez que treino, inclusive em casa, me lembro desse dia e do quanto foi bom tomar essa consciência.

Obrigada por compartilhar e me permitir fazer esse importante resgate. =)

É muito legal reservar um momento pra si mesmo pra se conhecer e se entender. Pois devemos sempre ter em mente que somos universos diferentes, com histórias diferentes e isso nos ajuda a caminhar em ânimo e paciência, nos ajudando a ser pessoas melhores. Esse processo nos ajuda a entender o que passa dentro de nós, como agimos e como podemos usar o que temos de melhor para beneficiar os outros.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software