6
respostas

A importância de Jquery na minha formação frontend

Uma das minhas maiores deficiências atuais é não ter uma visão geral, sobre a importância de cada assunto nessa formação. Eu já fiz o curso inteiro de Jquery, só esqueci de dar o start no curso, e por isso ele aparece como não feito no meu histórico.

Dois motivos são apontados como importantes para o conhecimento de Jquery.

O primeiro é gerar um código que funciona bem em todos os navegadores. Uma vez fiz uma pergunta sobre isso, e alguém da Alura me respondeu que hoje em dia não é bem assim que funciona. Um código javascript pode funcionar tão bem quanto o jquery. Gostaria em primeiro lugar pedir a confirmação desse dado.

O código javascript também é capaz de funcionar em múltiplos Browser tanto quanto JQuery?

Se sim um dos grandes motivos já não existe mais. Ai vamos ao segundo motivo. "Write less and do more". Esse eu sei que é um motivo válido. Mas em contrapartida eu sou um estudante que está praticando e semeando todas informação relevante para me tornar um engenheiro frontend apto.

Quando eu aprendo a escrever uma funcionalidade em javascript, e consigo fazer que a pagina reaja como desejado, eu dou pulos de alegria e nesse momento, o que eu mais quero é repetir e repetir esse código, ao máximo possível para que esse novo conhecimento faça parte dos meus reflexo.

Quando entro em um curso de uma linguagem que reescreve o mesmo código para o mesmo fim, eu divido a minha frente. Passo a conhecer duas formas de chegar ao mesmo resultado, o que nesse momento do meu aprendizado eu entendo como prejudicial. E o fato de escrever uma linha ao invés de 3 linhas, para alcançar o mesmo efeito não me parece um argumento válido para empreender nesse curso, pelo menos nesse momento.