1
resposta

A imparcialidade no ambiente de trabalho

A reflexão que este texto me traz sobre a imparcialidade e a forma correta de se relacionar no ambiente de trabalho me traz lembranças da ultima empresa onde atuei e de experiencias negativas que tive ao lidar com pessoas que não tinham respeitos aos profissionais com o qual conviviam , eu vejo e entendo hoje que o problema está com a outra pessoa, mas naquele momento la atras isso me trouxe maleficios como ansiedade e a procura por médicos para poder controlar a ansiedade e a insônia.

Por esse motivo, respeito as pessoas no ambiente de trabalho é essencial para mantermos o ambiente sadio e produtivo.

1 resposta

Oi, Leandro. Tudo certo?

Sua reflexão sobre a imparcialidade está muito bem alinhada, especialmente na importância do respeito e da empatia. Reconhecer que o problema pode estar ligado ao comportamento de outras pessoas é um passo importante para entender a dinâmica das relações interpessoais.

Manter um ambiente sadio e produtivo depende muito da prática constante do respeito e do profissionalismo imparcial, que ajudam a fortalecer as equipes e a organização como um todo.

Procure sempre identificar situações que possam gerar desconforto e busque um diálogo aberto com colegas ou líderes para transformar esses desafios em aprendizado e crescimento pessoal.

Obrigado por compartilhar sua experiência e reflexão.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!