let imagemDaEstrada;
function preload (){
imagemDaEstrada = loadImage ("imagens/estrada.png")
}
function setup() {
createCanvas(500, 400);
}
function draw() {
background(imagemDaEstrada);
}
let imagemDaEstrada;
function preload (){
imagemDaEstrada = loadImage ("imagens/estrada.png")
}
function setup() {
createCanvas(500, 400);
}
function draw() {
background(imagemDaEstrada);
}
Fala ai Virginia, tudo bem? Está dando algum erro?
Consegue compartilhar o link do projeto? Assim eu consigo simular o problema por aqui e analisá-lo com mais calma.
Fico no aguardo.
Oi Virginia esse erro é muito recorrente o caminho que você está especificando deve ser exatamente igual a hierarquia de pastas e arquivos disposta no projeto. Para verificar se está tudo certinho verifique se você tem uma pasta chamada imagens e dentro dela tem um arquivo chamado estrada com a extensão .png, se o nome da pasta ou o nome do arquivo estiver diferente do especificado sua imagem não carregará, se tudo estiver nos conforme tente:
imagemDaEstrada = loadImage ("./imagens/estrada.png")
ou
imagemDaEstrada = loadImage ("../imagens/estrada.png")
Obs. Algumas IDE'S vão te mostrando a hierarquia das pastas conforme você digita "./" no começo do parâmetro.
Espero ter ajudado e bons estudos.