4
respostas

a imagem não está aparecendo no dom

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Oi verifiquei que desde o inicio do curso a pagina já abre sem a imagem, já verifique, oque poderia estar errado e não consegui achar o erro.

4 respostas

Oi, Sidnei! Tudo bem?

Estou aqui para ajudar, mas preciso de mais informações para entender sua dúvida. Siga as orientações do guia de como fazer uma boa pergunta no fórum e me retorne com o código para resolvermos o problema.

Aguardo seu retorno. Um abraço!

Fico no aguardo e à disposição

No meu também aconteceu isso, aparece o seguinte erro no console. ''Failed to load resource: the server responded with a status of 404 (Not Found)'' para todos arquivos do Tipo .Png! Resolvi o meu problema que era no caminho... ou seja as pastas estavam mandando para o mesmo caminho que o do instrutor, sendo quemeu projeto está em pastas diferentes. Para facilitar em src=" (Segure Ctrl e aperte Espaço)" o Visual code te ajudará com o caminho das pastas (path). Espero que também te ajude.

Olá, Sidnei. Passei por algo semelhante durante o curso e, no início, também não entendi o que estava acontecendo. Acredito que o problema possa estar relacionado a permissões desativadas no seu navegador ou no editor de código. Verifique se há algo desmarcado em ambos. Se não encontrar uma solução, recomendo instalar a extensão "Live Server" no VSCode, que resolveu o problema para mim quando as imagens não estavam aparecendo. Espero ter ajudado!

A solução para isso é bem simples, siga esses passos aqui: 1: acesse o index.html e vá onde contém as imagens 2: no caminho da imagem, ex onde contem o "/" < img class="app__image" src="/imagens/foco.png" alt="" >, voce retira o barra, deixa assim < img class="app__image" src="imagens/foco.png" alt="" >.

irá aparecer as imagens

Ou seja, nao esta aparecendo pq o caminho das imagens esta errado...

Altere o caminho das imagens no html e no arquivo css.