Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

a imagem do photoshop

olá! A configuração de cor do Photoshop deve acompanhar o Illustrator? Considerando que a impressão será em CMYK e o arquivo desenvolvido em .ai também.

2 respostas
solução!

Olá, Ane. Tudo bem com você?

Sim, é recomendável que a configuração de cores do Photoshop acompanhe a do Illustrator, especialmente se você estiver trabalhando com um projeto que envolve ambos os programas. Isso ajudará a garantir a consistência das cores em todo o seu projeto.

Se você estiver imprimindo em CMYK e o arquivo do Illustrator também estiver em CMYK, então você deve configurar o Photoshop para usar o espaço de cores CMYK.

Para fazer isso, você pode ir em "Edit > Color Settings" (Editar > Configurações de Cor) no Photoshop e selecionar "CMYK" como o espaço de cor de trabalho.

Lembre-se, no entanto, que a visualização de cores em seu monitor pode não corresponder exatamente à saída final de impressão em CMYK, devido às diferenças entre a exibição de cores na tela (que é geralmente em RGB) e a impressão em CMYK.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais!

Olá, obrigada, pela explicação, seria bom abordar em aula, para que o projeto já seja criado contemplando a configuração correta para ambos( CMYK) sendo que a cor visualizada na tela nem sempre é igual ao impresso, principalmente em casos de impressões Offset.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software