Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

A imagem da moça sumiu.

Estou acompanhando o esse módulo e quando clico para abrir o HTML no navegafor do Chrome, aparece tudo, menos a foto da moça. Mas quando eu clico para abrir pelo Internet explorer, ela está lá, mas aparentemente, a página parece com a responsibilidade afetada.

Vale salientar que apanhei um pouco para fazer funcionar o Live server. Por um motivo, ele só abria o html do projeto anterior, e quando eu ia manualmente no projeto novo, ele não dava a opção do live server.

Já tentei baixar de novo as pastas e começar do zero, mas o problema persiste. Abri o HTML antes de abrir o código e nada dela aparecer.

O que posso ter feito de errado?

2 respostas
solução!

Olá, Lucas.

Tudo bem?

Eu vou tentar te ajudar com uma solução que funcionou para outro estudante.

O código do CSS tem o @media screen and (max-width: 1250px), com um display: none; na classe da imagem .container__imagem-pessoa, pode ser que sua tela seja menor que isso e a imagem desaparece por causa dessa regra, no caso isso é feito para a imagem sumir mesmo em dispositivos menores incluindo tablets e celulares. Para tentar resolver você pode diminuir um pouco esse valor do @media screen and (max-width: 1250px), para 1000 ou até menos, para testar, pode ser que no Internet explorer tenha alguma diferencinha que faz com que ela apareça.

No caso do Liver Server tenta reinstalar ele, pode ser que resolva. Tenta também, abrir o projeto, abrir o arquivo do HTML no VSCode como se fosse mexer no código, e ai sim tentar rodar o Liver Server, pode ser que funciona.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida pode mandar aqui de novo, estarei acompanhando o seu tópico. Valeu.

Olá, Renan. Tudo bem?

Desculpa a demora para dar um retorno. Quando li a sua resposta fiquei matutando na informação quanto ao tamanho da imagem. Acho que entendi o que pode ter acontecido:

Eu estou usando uma tv como segunda tela, pra testar os códigos e para ver as aulas, deixando o computador só para o Vs code. Provavelmente a resolução dessa tela é inferior e por isso não apareça a imagem. Resolvi rodar o código direto pelo computador e foi lindamente.

Eu agradeço muito a ajuda e o suporte.