Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

A idade de Flavio é

Olá, uma duvida, o código abaixo pra mim ficou em branco quando eu atualizei a pagina ( e outra opção de uso do (""). Só funcionou quando eu copiei e colei o código completo do final da aula.

document.write("A idade de " + nome + " é " + idadeFlavio);

O que pode ter acontecido?

2 respostas
solução!

Olá, Laura, essa linha de código contém duas variáveis: nome e idadeFlavio. Ela só vai imprimir algum resultado se estas variáveis tiverem sido declaradas anteriormente.

Além disso, é necessário incluir as linhas de meta charset e script que são o mínimo para o navegador reconhecer o arquivo html e o programa rodar, como foi comentado na vídeo aula.

Se você quiser, pode mostrar seu código completo para que possamos tentar ajudar mais efetivamente. Para isso, utilize o botão </> e cole o seu código entre os dois marcadores que aparecerão.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Ola Laura tudo bem, as dicas que a Leila deu são muito boas. Eu estava com um problema muito parecido com o seu e fui olhar meu código, notei o seguinte erro.

    var nome = Flavio;
     var idadeflavio = 20;

    document.write("<br>A idade de "+ nome +" é "+ idadeflavio +" anos.");

Note que a variável nome não esta entre " aspas " com isso o código entende que ela é um numero ou uma variável qualquer, mas no nosso caso queremos que ela seja interpretada como uma string ou texto e para isso e necessário estar entre " aspas " .Por isso que o código da erro e não mostra este document.write .

Forma Correta:

    var nome = "Flavio";
     var idadeflavio=  20;

    document.write("<br>A idade de "+ nome +" é "+ idadeflavio +"  anos.");