Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

a href mailto body com tags em html

Boa tarde,

Estou com uma dúvida em como colocar TAGs em HTML dentro do código de e-mail de email.

Para isso, estou usando o seguinte código abaixo:

<a href="mailto:jovian.regis@hotmail.com?&subject=Teste de e-mail com Tags em HTML&body=<b>Texto em negrito</b>" target="_top">Enviar e-mail</a>

Se não for possível usar dessa forma, qual seria a melhor forma de fazer isso?

Abraços e agradeço desde já a atenção.

8 respostas

Jovian, pelo que testei nesse seu formato a tag html não converteu em um negrito.

Para enviar e-mails, normalmente vc pega o contato do cara via um formulário, cadastra num mailing e dispara via uma ferramenta de disparo, para garantir que seu código vai funcionar.

Boa tarde Mario,

Perguntei sobre essa possibilidade, porque esse código estou colocando dentro de um e-mail, e ao clicar em um link, será aberto um e-mail de 'respostas' e gostaria que um conteúdo fosse formatado nesse e-mail de respostas.

Como esse e-mail é criado a partir de um corpo do próprio e-mail de origem, eu gostaria que esse e-mail de respostas já viesse com esse conteúdo formatado.

Agradeço desde já. Abraços!

Jovian, deixa eu ver se entendi.

Esse código entraria no email. Ao usuário clicar no link, ia abrir uma janela para envio de outro email, o qual vc tá chamando de resposta né?

Daí, essa janela já iria vir com o destinatário, subject, corpo do email... É isso?

Opa,

Perfeitamente, é exatamente isso. No e-mail 1, enviado, eu recebo e dou um 'responder' (que é um link dentro desse email 1), ao clicar, abriria um novo e-mail de 'resposta', que é o e-mail 2, e nesse e-mail 2, eu quero colocar um conteúdo nele já, a partir do atributo 'body' que tem dentro do href mailto, e dentro desse body eu quero colocar tags em html, pra esse e-mail 2, de resposta, já aparecer formatado.

Mas respondendo a sua pergunta, é isso mesmo.

Abração.

Não é melhor colocar esse estilo negrito pelo CSS não? Acho que ficaria bacana.

Fala Carlos,

É um envio de e-mail, que nesse e-mail tem um link como 'para responder clique aqui', e ao clicar nesse link seria aberto o email de resposta. Nesse email de resposta é que preciso colocar TAGs no body do href mailto, para que o conteúdo desse e-mail resposta fique com a formatação que preciso. Nesse caso eu acho que não conseguirei tbm colocar CSS no e-mail de resposta.

Abração e obrigado pela força!

Entendi! Detalhe importante é que só vai funcionar se o PC que abrir o link tiver um aplicativo de email padrão.

solução!

É Jovian, testei por aqui e o texto não fica formatado. Agora fiquei curioso também. Vou pesquisar se essa formatação é possível nesse caso!

obs: Atentar pro detalhe informado pelo Carlos.

Valeu, Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software