Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

A função createElement, qual a importância dela pro Back-end / Banco de Dados?

Olá, Bom dia! Vamos supor que eu tenha a seguinte situação. Em uma tabela quero adicionar linhas (tr's) com informações vindouras do meu formulário. Ao submeter meu formulário uso a função createElement para realizar a criação dessas linhas. Após o elemento criado e informações setadas na tabela, recarrego minha página e perco as informações que havia criado. Dessa mesma forma que utilizei esse procedimento consigo de alguma forma gravar as informações num banco de dados? Onde ao recarregar a página eu não perca essas informações? Ou se isso é apenas estritamente do back-end? Tratando essa situação de outra forma ?

2 respostas
solução!

Fala Renê, tudo bem ?

Aí não tem muito jeito. A função createElement só trabalha criando um elemento no HTML (frontend). Para que isso também seja refletido no backend, em geral você precisa ter alguma aplicação que atenda na web (backend) e fazer uma requisição http pra ela, passando os dados dessa nova informação. Aí essa aplicação faz o trabalho de salvar no banco de dados.

É possível com JavaScript fazer requisições para essas aplicações no backend. Você pode usar XHR, alguma lib como JQuery, a nova fetch API, ou qualquer outra solução que deve existir pra isso.

Espero ter ajudado no pensamento. Abraço!

Opa, Rômulo! Muito obrigado pela explicação, tirou minha dúvida :D Abraço !