Olá! Já apliquei minha API Key, porém a fórmula além de demorar a gerar está dando erro. E é a mesma planilha disponibilizada no curso:
Alguém consegue me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Já apliquei minha API Key, porém a fórmula além de demorar a gerar está dando erro. E é a mesma planilha disponibilizada no curso:
Alguém consegue me ajudar?
Olá, Paula! Tudo ok contigo?
Pelo que você descreveu, parece que você está tendo problemas com a fórmula do Excel que usa a API Key. O erro #N/D geralmente ocorre quando o Excel não consegue encontrar algo que está procurando. No seu caso, pode ser que a função LABS.GENERATIVEAI não esteja conseguindo acessar os dados corretos ou a API Key.
Aqui estão algumas coisas que você pode tentar para resolver o problema:
Verifique se a sua API Key está correta e se ela está ativa. Às vezes, erros de digitação ou problemas com a chave podem causar esse erro.
Certifique-se de que as células S1 e S2 contêm dados válidos. Se uma dessas células estiver vazia ou contiver dados que a função não consegue processar, isso pode causar o erro.
Tente usar a função CONCATENAR em vez de CONCAT. Embora ambas as funções fazem o mesmo, a CONCATENAR é mais antiga e pode funcionar melhor em algumas versões do Excel.
Se nada disso funcionar, pode ser útil testar outras extensões do Sheets, como, por exemplo, o Sheet GPT, ou outros parecidos.
Era isso. Espero ter ajudado!
Abraços e bons estudos!