2
respostas

a fórmula =C3*$C$13 do vídeo 3 executa a conta sem considerar que estou mudando de linha.

Boa tarde. Estou usando a fórmula =C3*$C$13 para calcular o valor do desconto porém conforme vou usando o ctrl c + ctrl v para colar nas células de baixo o calculo sai apenas para a célula 3, logo o cálculo do desconto sai errado. alguem sabe me dizer porque não está funcionando automatizado? deveria reconhecer que estou querendo calcular para as células diferentes da C3 conforme o vídeo.

2 respostas

Usei o copiar e colar na C11*$C$13 para testar se ia de moto automático nas células acima e funcionou em todas. talvez seja algum bug na C3.

Olá Yuri, tudo bem? Espero que sim!

Pode ter dado algum problema no momento de copiar a fórmula. No momento de copiar, é necessário copiar a célula e não o texto do interior da célula no momento que está sendo editada.

O primeiro passo é selecionar a célula que já possui a fórmula. Ao copiar a célula usando o Ctrl + C e colar em outras células utilizando o Ctrl + V, o Excel mudará a referência de acordo com a linha de destino. Você pode clicar e segurar o mouse no canto inferior direito da célula e arrastar o mouse para as outras células que deseja para que o Excel copie a fórmula também.

Copiando célula com fórmula e colando em outras células no Excel, a referência relativa da fórmula é atualizada para cada uma das células de destino

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos!