Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

A formula apresenta Erro e aparentemente se encontra-se correta

Boa Tarde!

A formula apresenta um erro, no sistema de Power Bi não podemos ver do que o erro se trata? Não sei se o power bi, é como os outros softwares, que as vezes possui alguma diferença de acordo com a versão. Ao digitar a formula no inicio notei que não tem a função direta da opção de calculte, porém digitei e dei continuidade a formula. Segue abaixo as imagens, para ver se conseguem verificar onde encontra-se meu erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Karina! Tudo bem?

Esse erro está acontecendo porque você está tentando criar uma tabela com esse comando. Esse comando é utilizado para criar uma medida, dentro da tabela de Medidas. Essa etapa é feita na atividade 07 - Formatando o cartão, na aula 1, por volta do minuto 4:00. Abaixo você pode conferir onde está localizada essa medida:

Captura de tela da medida de total de assinaturas no Power BI.

Além disso, você pode encontrar um problema na condição da assinatura ativa, pois o não está com a letra n minúscula, e esse valor está com n maiúsculo na coluna de Assinatura ativa na tabela de clientes.

Abaixo, vou deixar o cálculo para que você possa copiar:

Total de assinaturas inativas = CALCULATE(COUNT(Clientes[Assinatura ativa]), Clientes[Assinatura ativa]="Não")

Espero ter ajudado, Karina. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigada, pela ajuda :)