Estou com a última versão do Excel, consegui utilizar a função FILTRO, mas não tenho a função ESCOLHERCOLS habilitada. Essa fórmula foi descontinuada?
Estou com a última versão do Excel, consegui utilizar a função FILTRO, mas não tenho a função ESCOLHERCOLS habilitada. Essa fórmula foi descontinuada?
Boa tarde Estudante! Tudo bem com você?
A função ESCOLHERCOLS está disponível para as seguintes versões do Excel:
Se essa função não está disponível para você, é provável que você esteja utilizando uma versão diferente. Uma alternativa à função ESCOLHERCOLS é usar a função ÍNDICE. Por exemplo, suponha a tabela abaixo:
| Nome | Idade | Cidade | Profissão |
|---|---|---|---|
| João | 25 | São Paulo | Engenheiro |
| Maria | 30 | Rio de Janeiro | Médica |
| Pedro | 22 | Belo Horizonte | Estudante |
| Ana | 28 | Curitiba | Designer |
Agora, imagine que você quer selecionar apenas as colunas Nome e Cidade. Podemos usar a seguinte fórmula:
=SEERRO(ÍNDICE($A$1:$D$5; 0; 3);"")
=SEERRO(ÍNDICE($A$1:$D$5; 0; 1);"")
Onde o primeiro argumento de ÍNDICE é a tabela, o segundo é o número da linha e o último é o número da coluna. É necessário arrastar para baixo para que todos os valores sejam retornados.
Resultado:

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!