1
resposta

A forma de pensar com o Mindset fixo e de crescimento

Olá, bons estudos a todos! É interessante ver como as teorias mostra a nossa forma de aprender, vendo a teoria do Mindset fixo e de crescimento, me vem na mente, será que todos nós conseguimos realizar ou aprender uma nova habilidade/ conhecimento que julgamos que não é possível? Assistindo o vídeo vimos que todos nos temos os dois lados: Mindset fixo e de crescimento. Surgi assim a seguinte indagação, quero aprender matemática, mas tenho muito do lado Mindset fixo, o que fazer? Bem, vejo que é essencial buscar, acreditar em si e principalmente gostar de aprender e questionar coisas novas. É buscando conhecimento com constância e acreditando que é possível aprender que não ficará com Mindset fixo, mas o de crescimento

1 resposta

Olá, Maria, tudo bem?

Que bom ver seu interesse em entender melhor o conceito de Mindset fixo e de crescimento! Você está no caminho certo ao buscar maneiras de desenvolver um mindset de crescimento, especialmente em relação à matemática.

Para começar, é importante reconhecer que todos nós temos os dois tipos de mindset, como você mencionou. O primeiro passo é identificar quando o mindset fixo está dominando e tentar mudar essa perspectiva. Por exemplo, se você está estudando um novo conceito matemático e não consegue entender de primeira, lembre-se de que isso é parte do processo de aprendizado. Revise o material, procure outras fontes de explicação, peça ajuda a colegas ou professores, e continue praticando.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!