Oi, Luigi, tudo bem?
Para abrir o projeto com o Live Server, é necessário que você esteja com a pasta contendo todos os arquivos, aberta no Visual Studio Code (VS Code). Para isso, você pode clicar no menu superior à esquerda em "File" e selecionar "Open Folder" e escolher a pasta que contém todos os arquivos do seu projeto.
Caso já tenha feito isso, peço que você desinstale e reinstale a extensão do Live Server, pois o problema pode estar relacionado ao processo de instalação dessa extensão no seu VS Code.
Se mesmo assim o problema persistir, peço que compartilhe imagens da sua tela que mostrem a extensão instalada e os problemas que você está enfrentando, detalhando os passos que te levaram a essa dificuldade.
Espero que dê tudo certo! Abraços e bons estudos!
Eu fiz os passos que o Rodrigo ensinou, mas não deu certo :(
Daniel, o clique com o botão direito no index.html é dentro da árvore de objetos da IDE(no nosso caso VS Code). Clicando com o botão direito no index.html, vide imagem abaixo, aí sim vai aparecer a opção "Open with live server"; diferente da árvore de objetos do windows, pois lá na opção "abrir com" não aparece na lista a opção "Open with live server" ou a opção da extensão instalada no VS Code
estou com o mesmo problema... ja reinstalei o programa, msmo assim nao apareçe o "open live server" alguem me ajudaaaaaa :(
Mesmo problema aqui, já exclui e reinstalei várias vezes mas não deu certo.
Oi, pessoal, tudo bem?
Desculpe a demora em responder!
Uma opção para abrir utilizando o Live Server, é clicar em "Go Live" na barra inferior do VS Code, no canto direito.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!