Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, Luigi, tudo bem?
Para abrir o projeto com o Live Server, é necessário que você esteja com a pasta contendo todos os arquivos, aberta no Visual Studio Code (VS Code). Para isso, você pode clicar no menu superior à esquerda em "File" e selecionar "Open Folder" e escolher a pasta que contém todos os arquivos do seu projeto.
Caso já tenha feito isso, peço que você desinstale e reinstale a extensão do Live Server, pois o problema pode estar relacionado ao processo de instalação dessa extensão no seu VS Code.
Se mesmo assim o problema persistir, peço que compartilhe imagens da sua tela que mostrem a extensão instalada e os problemas que você está enfrentando, detalhando os passos que te levaram a essa dificuldade.
Espero que dê tudo certo! Abraços e bons estudos!
Eu fiz os passos que o Rodrigo ensinou, mas não deu certo :(
Daniel, o clique com o botão direito no index.html é dentro da árvore de objetos da IDE(no nosso caso VS Code). Clicando com o botão direito no index.html, vide imagem abaixo, aí sim vai aparecer a opção "Open with live server"; diferente da árvore de objetos do windows, pois lá na opção "abrir com" não aparece na lista a opção "Open with live server" ou a opção da extensão instalada no VS Code
estou com o mesmo problema... ja reinstalei o programa, msmo assim nao apareçe o "open live server"
alguem me ajudaaaaaa :(
Mesmo problema aqui, já exclui e reinstalei várias vezes mas não deu certo.
Oi, pessoal, tudo bem?
Desculpe a demora em responder!
Uma opção para abrir utilizando o Live Server, é clicar em "Go Live" na barra inferior do VS Code, no canto direito.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!