Então, em primeiro lugar, estou com problemas com as imagens. Nas partes textuais, eu configurei uma página mestra com imagens: arabescos que contornam as margens e duas imagens pequenas no centro de ambas laterais, também fora da caixa central do texto, ou seja, elas não influenciam no flow do texto nem estão interligadas com uma parte específica do texto, elas aparecem em todas as páginas. Isso é uma prática inviável? Se não, como eu configuro essas imagens na parte do html e CSS? A única explicação sobre imagens é sobre aquelas que estão no meio da caixa de texto, o que não é meu caso. Outra utilização de imagem que faço é de uma página inteira, para uma ilustração, e outra onde tem duas imagens enfeitando a parte superior e a parte inferior da página, na troca de capítulos. Também segue a mesma dúvida, como eu faço a configuração dessas imagens? Quando exportei, nenhuma delas apareceu (não fiz a configuração por conta dessa dúvida, mas como poderia fazer a configuração sendo que elas não estão relacionadas com o texto de forma alguma? Inclusive nas páginas de pura ilustração, nem tem texto naquela página.).
Minha outra dúvida é quanto a seção "Geral > Dividir Documento" na parte de exportação. Meu problema é o seguinte: eu tenho mais de um estilo de títulos. Por quê? Estou editando um livro de poesia, cada título de cada poesia tem seu estilo. Várias poesias são separadas em capítulos, tais capítulos têm outro estilo, diferente do anterior, e, para findar, tenho os títulos de conteúdo pré-textual, como dedicatória, agradecimentos, etc. Em nenhuma hipótese tais títulos podem ter a mesma aparência: um é itálico, fonte x, outro é maior, negrito, etc. Mas tem essa limitação de apenas um estilo nessa parte de Dividir Documento. E aí, como procedo?
Inclusive, sugeriria uma atualização em que visasse tais cenários, pois não são incomuns e a esquemática do Epub utilizada no curso é muito básica e simples, muitos livros vão além disso.
Obrigada desde já e abraço!
Atualização: coloquei caixas de texto nas respectivas páginas com ilustrações, mesmo que não fosse minha intenção original. Essas caixas de texto ficam no cabeçalho e/ou rodapé, onde contém nome do autor ou nome da obra e respectivo capítulo. Ancorei elas conforme as instruções, mas elas não são exportadas com o documento, tampouco os textos de rodapé e/ou cabeçalho que deveriam informar em todas as páginas o nome do autor ou da obra, além do capítulo. Como disse anteriormente, uma das imagens ocupa a página inteira, inclusive fora da margem; lá fui eu e adicionei um cabeçalho pra poder ancorar ela. Outra página tem duas imagens, uma na parte superior da página e outra na inferior, enquanto há uma caixa de texto no centro (é a página de troca de capítulos). As outras ilustrações são ornamentos que ficam na parte externa da margem, para criar essa sensação de 'moldura'. Ps: todas as imagens foram configuradas para seu contêiner ser rasterizado na exportação.