Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

A experiência do usuário tende ao infinito?

No modulo sobre usuários foram levantados vários questionamentos que podem ser feitos para pensar melhor na UX.

Minha dúvida é até que ponto esses questionamentos vão, por que parecem ser infinitos e que dão respostas bem diferentes. Tem como pensar em tudo e aplicar isso em um projeto?

1 resposta
solução!

Oi Matheus!

Acho que de certa forma, essa é uma das coisas mais legais sobre essa área. Cada usuário age e pensa de maneiras diferentes, então ainda não conseguimos fazer uma experiência 100% completa para todos os tipos de usuário.

Dessa forma, é muito importante treinarmos cada vez mais a nossa empatia e termos a mente bem aberta para conseguirmos nos adaptar ao escopo do nosso projeto, para que consigamos atender muito melhor os nossos usuários nesse nicho. Vai ser bem difícil aplicar tudo de uma vez, então priorize e implemente realmente o que for gerar valor para o seu usuário no seu caso.

Atualmente a área de Experiência do Usuário vêm se aliando muito à Psicologia e Inteligência Artificial, então vêm surgindo alguns projetos novos muito bacanas que conseguem personalizar e melhorar cada vez mais a nossa experiência em geral. Eu mesmo estou mergulhando cada vez mais nessa vertente, e quanto mais eu aprendo, mais eu percebo que as possibilidades são realmente infinitas!

Mantenha sempre uma perspectiva ampla, e tenha sempre esse olhar empático para conseguir compreender cada vez mais sobre os seus usuários, ok? Te desejo muito sucesso e bons estudos!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software