Bom dia. Meu nome código está dando erro. Não entendo porquê. Fiz, exatamente, como o instrutor mandou.
def saudacao() :
nome = input('Qual é o seu nome? ')
print(f'Olá {nome}')
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia. Meu nome código está dando erro. Não entendo porquê. Fiz, exatamente, como o instrutor mandou.
def saudacao() :
print(f'Olá {nome}')
Qual erro?
Pois é, Gustavo, eu não vi a chamada da função ali no código...
Oi, Gustavo. Eu sei, tem que execuatar a função. Ontem eu fiz e deu certo e hoje não está funcionando. Coloquei uma imagem para vocês verem.
Suellen, testa:
def saudacao():
print(f'Olá {nome}')
saudacao()Eu não utilizo o colab, no meu editor de texto o código foi perfeitamente. Mas, quando parti para o console ele apresentou um erro de sintaxe. Havia uma especie de quebra de linha (super oculta!) que tava prejudicando a execução. Esse código aí em cima deu certo, pode testar.
Obrigada, Rosemeri. Aconteceu a mesma coisa ontem. Coloquei o seu e funcionou. Assim como coloquei o meu ontem e funcionou mas hoje fui tentar com o meu e não funcionou. Mas tudo bem.
Agora funcionou. Obrigada
Que bom, Suellen. Não esqueça de finalizar o post como solucionado ;)