1
resposta

A Evolução de Um Ser!

1. Quem sou eu: Aqui farei uma breve apresentação de quem sou eu, trazendo informações rápidas sobre a origem da minha família, o suficiente para dar suporte a minha trajetória;
  2. Na segunda etapa da apresentação mostrarei meu desenvolvimento pessoal, trazendo alguns erros e acertos, neste momento buscarei situações dramáticas e bem humoradas, , criando um boa história, isso prenderá a atenção do público;
  3. Próxima fase, mostrar a conclusão de como as vivências e preparação me trouxeram aos dias de hoje;
  4. Por fim, gosto de encerrar trazendo uma reflexão ou um questionamento, onde o fim da palestra na verdade cria um ambiente de imaginação, questionamento ou reflexão, dando a ideia de que a palestra continua na mente das pessoas.
1 resposta

Oi, Kleibe! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura. Gostei da forma como você estruturou a palestra em etapas, começando pela sua origem, passando pelo desenvolvimento pessoal e chegando a uma conclusão com reflexão. Essa escolha ajuda a criar uma narrativa com começo, meio e fechamento, o que favorece a atenção do público.

Sua ideia de misturar momentos dramáticos e bem-humorados também é muito boa, pois torna a apresentação mais humana e próxima. Dica: ao montar o roteiro, escolha uma mensagem central para guiar toda a fala e conecte cada etapa a essa ideia, assim o público acompanha melhor sua evolução e entende o impacto das suas vivências.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!