Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

A divisão das vendas do mês inteiro pelos dias úteis...

Acho que não entendi exatamente o porquê de fazer essa divisão das vendas de um mês inteiro pelos dias úteis...

Alguém poderia me explicar?

2 respostas
solução!

Exemplo:

Considere uma empresa que só faça comércio de segunda a sexta. Se você quiser gerar um relatório de vendas diárias por mês, ao fazer a divisão por 30 dias do mês, vai ter um valor irreal de vendas diárias, pois estaria também contabilizando dias (feriados e finais de semana) nos quais não há negócios.

Como todo mês tem diferente quantidade de dias úteis, é necessário fazer a divisão para saber um valor de venda diária por dia útil que possa ser comparável aos outros meses.

Ex: janeiro teve 22 dias úteis, porém março só teve 18 dias úteis. Suponha que tenha vendido 2000 em janeiro e 2000 em março. Se você não fizesse a divisão, pareceria que não teve aumento das vendas, porém ao fazer a divisão você verifica que acabou vendendo, proporcionalmente, mais em março, visto que a loja abriu menos.

Nossa! Claro né? Tava óbvio e eu não vi.

Eu tinha entendido que, nas vendas em questão, estavam incluídas as vendas aos finais de semana e, depois, seriam divididas apenas aos dias úteis. Era por isso a minha dúvida.

Obrigado Antônio.