Acho que não entendi exatamente o porquê de fazer essa divisão das vendas de um mês inteiro pelos dias úteis...
Alguém poderia me explicar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Acho que não entendi exatamente o porquê de fazer essa divisão das vendas de um mês inteiro pelos dias úteis...
Alguém poderia me explicar?
Exemplo:
Considere uma empresa que só faça comércio de segunda a sexta. Se você quiser gerar um relatório de vendas diárias por mês, ao fazer a divisão por 30 dias do mês, vai ter um valor irreal de vendas diárias, pois estaria também contabilizando dias (feriados e finais de semana) nos quais não há negócios.
Como todo mês tem diferente quantidade de dias úteis, é necessário fazer a divisão para saber um valor de venda diária por dia útil que possa ser comparável aos outros meses.
Ex: janeiro teve 22 dias úteis, porém março só teve 18 dias úteis. Suponha que tenha vendido 2000 em janeiro e 2000 em março. Se você não fizesse a divisão, pareceria que não teve aumento das vendas, porém ao fazer a divisão você verifica que acabou vendendo, proporcionalmente, mais em março, visto que a loja abriu menos.
Nossa! Claro né? Tava óbvio e eu não vi.
Eu tinha entendido que, nas vendas em questão, estavam incluídas as vendas aos finais de semana e, depois, seriam divididas apenas aos dias úteis. Era por isso a minha dúvida.
Obrigado Antônio.