Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

A diferença entre um plugin e uma dependência

Amigos, estava fazendo a atividade e fiquei com uma dúvida: Onde o Maven armazena as dependências de um plugin? Eu coloquei o plugin do Jetty no build do projeto e está funcionando, mas eu não entendi onde ele armazena essa dependência. Por exemplo, se eu adiciono uma nova dependência, sei que o Maven a coloca no repositório local (.m2) para usá-la futuramente, inclusive em outro projeto Maven daquele usuário. Com um plugin, não entendi se existe esse download do plugin armazenado em algum lugar

3 respostas
solução!

Oi Matheus,

Os plugins também são baixados com suas dependências para o repositório local (.m2).

Podem ficar por exemplo em uma pasta ~/.m2/repository/org/apache/maven/plugins .

Obrigado, Luan Marques! Então resumidamente embora não seja uma dependência, o Maven baixa e coloca no .m2? Ficando disponível também para outros Maven projects?

Isso aí.

Mas se você parar pra pensar, os plugins são aplicações Java, assim como o código de dependências do seu projeto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software