1
resposta

A diferenca entre a versao do studio do curso e a disponivel pra download prejudica?

Esse curso parece estar desatualizado..os códigos mostrados na tela inicial são diferentes do mostrado na tela do curso. O fato de a versao do android studio ja estar em outra versao diferente da do curso não vai inviabilizar o entendimento da sequencia das explicacoes?

1 resposta

Olá, tudo bom Jeferson?

Estou fazendo toda a sequência de cursos, então vou falar um pouco da experiência que tive.

Antes de começar os cursos eu estava atuando com Java back-end. Acho que a minha experiência com Java me ajudou muito no entendimento do framework Android. Através do conhecimento que adquiri com os cursos, desenvolvi meu TCC e conseguiu migrar pra área de desenvolvimento mobile Android.

Mesmo estes dois cursos iniciais estando um pouco desatualizados, consegui absorver muito conhecimento e aprender a lidar com versões mais "antigas" do Android (no mercado elas ainda existem, então precisamos lidar com elas).

Também entendo que as vezes, quando alguma coisa não funciona como foi dito no curso, ficamos um pouco perdidos, mas o fórum está aqui pra isto, boa parte dos problemas já tem a solução no fórum, e pode acreditar, todos os problemas que você está tendo, eu e outras pessoas que fizeram os cursos tiveram.

Mas até os problemas foram importantes, me fizeram sair do automático que as vezes é fazer um curso, pra correr atrás de uma solução no fórum ou na internet em geral.

Sobre o Android Studio, use a versão do curso se estiver com duvidas na IDE, do contrário, pode baixar a mais recente, isto não vai te atrapalhar nem vai mudar a forma que a aplicação é desenvolvida (até agora, só vi melhorias a cada versão)

Espero ter te ajudado um pouco com suas dúvidas

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software