Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

A diferença disso pra uma rotina?

Isso não seria apenas uma rotina com passos extras? Especialmente se eu arremesso pontuações pra os objetivos?

1 resposta
solução!

Oi Tadeu!

A ideia de medir a evolução, conforme descrita na atividade, envolve a criação de blocos de informação (chuncks) e a divisão de habilidades em sub-habilidades. Isso é um pouco diferente de uma rotina porque não se trata apenas de seguir passos, mas de criar um sistema de aprendizado que permite avaliar e ajustar o processo continuamente.

Por exemplo, imagine que você está aprendendo a cozinhar. Em vez de simplesmente seguir uma receita passo a passo (rotina), você divide o aprendizado em partes menores: fazer a massa, preparar o molho sugo, e assim por diante. Cada uma dessas partes é um "chunck" que você pode medir e avaliar individualmente. Se você perceber que o molho sugo não ficou bom, pode focar mais nessa parte na próxima semana.

Além disso, a mensuração envolve a inclusão da categoria "dedicação", que é um aspecto subjetivo e pessoal. Você avalia não só o que aprendeu, mas também o quanto se dedicou e se o método de estudo foi eficaz. Por exemplo, no caso da Fabiana, ela percebeu que leu muito, mas não variou os métodos de estudo, o que afetou a retenção do conhecimento.

Portanto, a diferença principal é que a mensuração da evolução é um processo dinâmico e adaptativo, que permite ajustes constantes com base no que foi aprendido e como foi aprendido, enquanto uma rotina é mais fixa e linear.

Bons estudos!