3
respostas

A conexão localhost foi recusada

Acompanhando o curso, em algum momento quando inseri os códigos e fui subir o servidor com o comando

php -S localhost:8000 -t public/

Ao tentar acessar minha aplicação pela url http://localhost:8080/listar-cursos aparece o erro de conexão recusada.

Importante salientar que esse erro aconteceu ainda na aula 1. Exclui o meu projeto, baixei o projeto da Aula 2 refiz o procedimento e continua ocorrendo o erro.

3 respostas

Oi Carlos, tudo bom?

Você tem mais informações sobre o erro? Aparece alguma coisa no seu terminal ou só no navegador? Se possível, compartilha com a gente o erro todo assim fica mais fácil encontrar a causa do problema

Qual seu sistema operacional? Se for Windows, já tentou executar o terminal como adminstrador?

Aguardo retorno

Fala, Carlos.

Você continua com o problema?

Eu também estou com a página dando erro. Ao tentar abrir a página, aparece mensagem:

A conexão foi reiniciada

A conexão com o servidor foi reiniciada durante o carregamento da página.

Este site pode estar temporariamente fora do ar ou sobrecarregado. Tente de novo em alguns instantes.
Se você não consegue carregar nenhuma página, verifique a conexão de rede do computador.
Se o seu computador ou rede forem protegidos por um firewall ou proxy, certifique-se de que o Firefox esteja autorizado a acessar a web.