Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

A conexão com localhost foi recusada

Quando executo o comando java -jar ichat-api.jar aparece em uma das linhas o seguinte erro 2017-11-28 00:14:03.201 ERROR 7264 --- [ main] o.s.boot.SpringApplication : Application startup failed

O que fazer ??

3 respostas
solução!

Eu estava usando o java 9 e estava tendo esse erro, troquei pelo java 8 e funcionou. Não sei se existe alguma relação, mas aparentemente foi a minha solução

Boa Maria, tudo bom?

Já vi aqui no forum alguns problemas de compatibilidade com o java 9, tanto em aplicações java como android. Muita coisa mudou na arquitetura da linguagem na nova versão. A modularização principalmente.

Talvez seja bom manter na versão antiga até rolar mais informação sobre isso e ir procurando conhecer melhor a nova versão =)

Abraço!

Oi Maria,

Por acaso a versão do seu Java é a 9?

Se for, o erro aconteceu por que na versão do Java 9 algumas bibliotecas não estão incluídas na JDK 9, causando a exceção java.lang.NoClassDefFoundError.Aí, pra corrigir, é só acrescentar um comando ao rodar java -jar ichat-api.jar. Mas, pra poder te falar o comando certinho, me avisa qual a classe que aparece logo depois de java.lang.NoClassDefFoundError: nas linhas de erro. :)

Se não for, manda aqui a stacktrace toda pra podermos entender o porquê do erro. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software