Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

A comunicação entre clientes só ocorre como exemplificado?

O que tem a dizer das comunicação direta de entre os Wi-Fi? E chave de broadcast (Ciphers Group)? Cliente Isolation? Packet Forward?

1 resposta
solução!

Olá José, tudo certo?

Sobre o comunicação direta, ou Wi-Fi direct, essa é uma tecnologia que, basicamente, permite que uma máquina cliente, também vire um ponto de acesso, ou soft-ap. Esse dispositivo vai ter na rede funcionalidades parecidas com um ponto de acesso.

Os ciphers groups funcionam basicamente assim. Os tráfegos de multicast são criptografados separados do tráfego unicast. O Cipher Group identifica o tipo de criptografia utilizado nos tráfegos multicast e broadcast. Quando tem muitas cifras (cipher) em um SSID, a cifra do grupo cairá para uma cifra mais baixa. Por exemplo, em redes que possuem clientes com o tipo de configuração TKIP e clientes com o tipo AES, a cifra de grupo seria do tipo TKIP, pois clientes AES conseguem entender esse tipo de criptografia, mas clientes TKIP não conseguem entender o outro tipo.

Client Isolation é um tipo de configuração que permite que clientes conectados em um mesmo AP não se comuniquem uns com os outros. Isso é um recurso muito interessante em redes públicas.

Packet Forward é a transmissão de um pacote de um segmento de rede para outro.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software