2
respostas

A coloração não estava indo e essa coisa de linhas está bem confusa.

Olá pessoal! Eu tive um problema que não achei por aqui, mas imaginei que poderia ter a ver com as linhas (o cruzamento delas). Tentei colorir a barra do haltere, mas não estava indo. Como eu consegui depois, resolvi postar mesmo assim porque vai que alguém tem um problema igual ao meu e fica "??".

Consegui fazendo o seguinte: abri as camadas e os grupos, desfiz a seleção toda e fui vendo qual dos itens eram as duas linhas que compunham a barra do haltere. Ao encontrá-las, percebi que estavam um pouco fora da conexão com a linha que desenhava a roda. Ajustei normalmente o tamanho no V, conectando elas às linhas das rodas, fechando e assim consegui colorir a barra.

Mas aí entra outra dúvida minha: essa questão das linhas. Eu bati muito a cabeça até encontrar uma solução sobre a questão de ferramentas que precisam que as linhas estejam unidas MESMO para funcionar (como a do Shift + M). Como eu posso ter o mesmo "olho" que o professor, que apenas junta as linhas e deu? Porque mesmo apontando que havia intersecção (aquela linha rosa, com o Smart Guide ativo), as linhas não se cruzavam, então tive problemas com o foguete na hora de juntar, com a garrafinha na hora de juntar; tudo pra juntar as linhas precisavam estar uma em cima da outra e mesmo usando Alt e Shift, não ia. Tive que colocar as linhas praticamente no 0,25 pt pra poder vê-las e juntá-las. Há alguma dica, algum atalho ou forma de mostrar todas as linhas dos objetos sem precisar selecioná-los todos juntos, ou algum movimento do mouse ou alguma configuração que eu esteja perdendo? Às vezes parece que meu mouse "pula" um quadrado inteiro, como se tivesse um vazio ali, e é bem onde fica a linha, então não sei o que fazer. Vi em outro post que tinha um tal de "Snap To" na aba de "View", mas uso o meu Illustrator em PT e não consegui encontrar a opção.

Agradeço desde já!

2 respostas

Oi Morgana, tudo bem?

Isso tem a ver com os snaps. Tenta desativar o snap to pixel e o snap to grid no menu "view", na barra superior.

Isso vai evitar esses saltos.

Vê lá e diz pra gente? =)

Os meus estavam todos desativados, já; :(