Oi Lucas, tudo bem? Obrigado pela pergunta!
Até mesmo a existência desse cargo específico depende do tamanho da empresa na qual você pretende trabalhar. Em estúdios pequenos, a função da direção de arte é normalmente feita pela mesma pessoa que ilustra o game inteiro. Se você está criando um game indie, provavelmente vai acumular funções, também. Por isso inclusive criar um game de maneira independente é o melhor dos testes: te exige essa multidisciplinaridade.
Mas em estúdios grandes, essa é normalmente a função de alguém senior, com bastante experiência de mercado, porque vai envolver não só a parte técnica da criação, mas também a habilidade de prever problemas que só a experiência traz.
A boa notícia é que a idade não é uma restrição tão grande assim. O seu portfolio conta muito mais do que a idade ou o curriculum. Tenho colegas que começaram a ilustrar depois dos 30, que conseguiram trabalhos em cargos maiores depois dos 40...ou até mesmo que lançaram games independentes que criaram como projetos paralelos a profissões que não têm nada a ver! Tive uma aluna que era médica e abandonou a carreira aos quase 30 para virar ilustradora, por exemplo.
De qualquer maneira, mesmo como iniciante é interessante que você tenha o conhecimento de qual é o papel da direção de arte dentro de um projeto. Quanto mais você souber sobre o fluxo de trabalho dentro de uma empresa, mais rápido vai conseguir se adaptar a ela.
Se quiser conversar mais a respeito, sinta-se à vontade para me mandar uma mensagem no instagram @rafa_nunes_rafa. Adoraria ver seu portfolio e te ajudar com um direcionamento.
Abraços e boa sorte!