1
resposta

A busca por sinergia

A busca por sinergia deve existir em todos nossos ambientes de convivência social, no trabalho, em casa, na escola, na faculdade, mas a grande questão é como tornar esses ambiente com uma Sinergia positiva, se isso não depende somente de mim ?

Na minha opinião: Realmente isso não depende somente de nós, mas somos, ou podemos ser grandes influenciadores desses ambientes e podemos ter abordagens apresentadas no curso que nos sem dúvidas podem influenciar a transformação desses meios de convivência em lugares de grande sinergia.

1 resposta

Perfeito Renan!

Esse é o ponto. Quando não tenho controle total sob um determinado ambiente ou situação, preciso ter a cosnciência de que eu sou a responsável pela forma com que lido com isso. Nem sempre é fácil (acho muito difícil) mas esse é o desafio: atentar-se a forma com que reagimos, refletir sobre o que nos incomoda, o porque nos incomoda...

O que me faz lembrar a frase do Carl Rogers: "Minha filosofia é simplesmente ser eu mesmo, e deixar a outra pessoa ser ela mesma."

Carl Rogers

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software