Minha rotina diária de trabalho: saio de casa às 5:30 para poder chegar nos trabalho às 7:00 e aproveitar o tempo de 1 hora para estudar para o Concurso de Auditor Fiscal Estadual. Como trabalho com atendimento a público, atendo a primeira pessoa às 8:00, gastando no máximo 1 hora no atendimento. Nesse intervalo, faço perguntas sobre a situação do idoso ou da pessoa com deficiência, pois trabalho no Ministério Público na Promotoria do Idoso e da Pessoa com Deficiência. Com as resposta obtidas na entrevista elaboro um texto relatando a situação das pessoas supracitadas para que o promotor de Justiça que pegar ocaso possa, de alguma forma, ajudá-las.
Para concorrer ao cargo de Auditor fiscal Estadual, preciso estudar, pelo menos, 3 horas por dia, durante, pelo menos, 2 anos, tempo em que acontece o próximo concurso. Devo me dedicar às matérias essenciais mais o aprendizado do idioma inglês para o concurso e para viagens internacionais. Minha estratégia é aproveitar o tempo de deslocamento de casa para o trabalho e vice-versa e estudar mais, ganhado mais tempo de estudo e assim tendo mis tempo livre para me dedicar à musculação, ganhando mais saúde, energia para estudar e melhorando minha aparência. Creio que estou fazendo a coisa certa.