Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

A bolinha vai para a borda, trava e fica piscando e não volta mais

Fiz igual esta na aula, porém quando ativo, a bolinha trava na borda e fica piscando.

meu código;

let oLado = 300 let aAltura = 200 let oTamanho = 30 let vElocidade = 6

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); circle (oLado, aAltura, oTamanho) oLado += vElocidade aAltura += vElocidade

if (oLado > width || vElocidade < 1){ vElocidade *= - 1 }

if (aAltura > height || vElocidade < 1) { vElocidade *= -1 } ]

1 resposta
solução!

Consegui ja :D

No meu codigo, eu havia colocado o código aVelocidade 2x no IF de oLado > width e no aVelocidade > Height. Então a bolinha reconhecia que tinha que ir, mas não reconhecia que tinha que voltar.