1
resposta

A bolinha pulsando deu certo

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var raio = 30;

    var sentido = 1;

    function atualizaTela() {

        limpaTela();

        if( raio > 29) {
            sentido = -1;
        } else if (raio < 1) {
            sentido = 1;
        } 

        desenhaCirculo(30, 30, raio);
        raio = raio + sentido;
    }

    setInterval(atualizaTela, 30);

</script>
1 resposta

Olá Renato, tudo bem com você??

Obrigado por ter compartilhado seu código e avanço nos estudos! Espero que cada vez mais você venha se encantando com a programação!

Qualquer dúvida é só voltar aqui no fórum beleza?

Bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software