let XBall = 300; let YBall = 200; let DBall = 20; let Speed = 5; let Baixo = 5; let Raio = DBall / 2;
let raqtX = 5; let raqtY = 150; let raqtL = 10; let raqtA = 90;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); circle(XBall,YBall,DBall); XBall += Speed; //YBall += Baixo; Raqt(); MoveP1(); colisao();
if (XBall + Raio > width || XBall - Raio< 0) { Speed *= -1; }
if (YBall + Raio > height || YBall - Raio < 0) { Baixo *= -1; } }
function Raqt() { rect(raqtX, raqtY, raqtL, raqtA); }
function MoveP1() { if(keyIsDown(UP_ARROW)) { raqtY -= 5; } if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) { raqtY += 5; } }
function colisao() { if(XBall - Raio < raqtX + raqtL && YBall - Raio < raqtY + raqtA&& YBall + Raio > raqtY) { Speed *= 1; } }